Política

PT confirma na Justiça participação de Jerônimo em eventos oficiais com Rui; pré-candidato segue para Brumado nesta quarta-feira

24 de Maio de 2022 - Portal M!
[PT confirma na Justiça participação de Jerônimo em eventos oficiais com Rui; pré-candidato segue para Brumado nesta quarta-feira]

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou, nesta terça-feira (24), a participação de Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT ao Governo da Bahia, em eventos oficiais do Estado com o governador Rui Costa, negando pedido do Republicanos, aliado do União Brasil

Na decisão, o desembargador Vicente Oliva Buratto afirmou que "os atos cujas práticas são atribuídas aos representados revelam aparente adequação às normas legais", desta forma,  caracterizando, portanto, propaganda antecipada. 

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, comentou a decisão. "Justiça confirmada. Não há qualquer proibição legal para que pré-candidato participe de inauguração e a gente sabe disso. A ação dos apoiadores de Bolsonaro e ACM Neto, insisto, demonstram que eles estão com medo do crescimento de Jerônimo", disse Éden.

O dirigente estadual destacou ainda que o pré-candidato seguirá dando prosseguimento às suas atividades para apresentação do projeto da legenda para a Bahia. "Continuaremos nossa caminhada de trabalho, com humildade e respeito às leis. Quem segue insistindo no expediente de fazer propaganda antecipada é a turma do desespero ante o crescimento de Lula e Jerônimo", concluiu. 

Cumprindo a agenda, Jerônimo Rodrigues irá acompanhar o governador Rui Costa (PT) no município de Brumado, nesta quarta-feira (25) a partir das 9h. Na ocasião Rui irá assinar ordens de serviços para obras nas áreas de abastecimento de água, estrada e esportes, e também autorizará a Secretaria de Saúde do Estado a formalizar com a prefeitura local cessão de equipamentos de saúde.


Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Executivo rompe contrato milionário após ofensa racista em reunião]
Brasil

Executivo rompe contrato milionário após ofensa racista em reunião

01 de Julho de 2022

A Proz Educação, empresa voltada à oferta de cursos profissionalizantes, encerrou um contrato de R$ 1 milhão com a Optat Consulting, fornecedora homologada à Oracle, multinacional de tecnologia, após o caso de uma ofensa racista.

[Defensoria lança cartilha sobre 14 direitos das pessoas LGBTs]
Bahia

Defensoria lança cartilha sobre 14 direitos das pessoas LGBTs

01 de Julho de 2022

Instrumento legal para o combate à discriminação e demais violências, a cartilha com os direito das pessoas LGBTs compiladas e atualizadas será lançada, nesta terça-feira (28), pela Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), Dia do Orgulho LGBT.

[Oficina de adereços de samba junino tem inscrições abertas até sexta]
Bahia

Oficina de adereços de samba junino tem inscrições abertas até sexta

01 de Julho de 2022

Os interessados podem se inscrever gratuitamente na própria Associação Santa Luzia até a próxima sexta-feira (1º), desde que sejam moradores do Engenho Velho de Brotas.

[Funceb abre 80 vagas gratuitas em Dança no Núcleo de Extensão Nordeste de Amaralina]
Bahia

Funceb abre 80 vagas gratuitas em Dança no Núcleo de Extensão Nordeste de Amaralina

01 de Julho de 2022

O período de inscrição será nos dias 5 de julho (terça-feira) e 7 de julho (quinta-feira).

[BioNTech e Pfizer começam a testar vacina universal contra a Covid-19]
Saúde

BioNTech e Pfizer começam a testar vacina universal contra a Covid-19

30 de Junho de 2022

A empresa alemã BioNTech, parceira da Pfizer na fabricação de vacinas contra a Covid-19, disse que as duas companhias iniciarão testes em humanos de novos imunizantes que protegem contra uma ampla variedade de mutações do coronavírus.

[Presidente da Caixa oficializa demissão em carta a Bolsonaro]
Brasil

Presidente da Caixa oficializa demissão em carta a Bolsonaro

30 de Junho de 2022

Guimarães é alvo de diversas denúncias de assédio sexual por servidoras da Caixa, reveladas pelo colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles.