Política

“Não teve nenhuma demonstração de confronto, é uma caminhada democrática”, declara Lula durante cortejo do 2 de Julho

02 de Julho de 2022 - Politica Livre
[“Não teve nenhuma demonstração de confronto, é uma caminhada democrática”, declara Lula durante cortejo do 2 de Julho]

Durante o cortejo do 2 de Julho, na manhã deste sábado (2), em Salvador, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que o evento é uma “caminhada democrática” e enalteceu o fato de não ter havido nenhum conflito com motivações políticas no local

O petista caminha ao lado do seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), do governador Rui Costa (PT) e do pré-candidato à sucessão estadual, Jerônimo Rodrigues (PT).

“Seria importante o povo brasileiro conhecer o 2 de Julho na Bahia, feito com sangue, morte de negros, pobres, padres, freiras… Não é um desfile militar, é um desfile do povo”, disse Lula. “Não teve nenhuma demonstração de confronto. É uma caminhada democrática”, acrescentou. 
 

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |