Bolsonaro volta a chamar eleição de 'luta do bem contra o mal'
16 de Agosto de 2022 - Folha de S. Paulo
Durante encontro com lideranças religiosas em Juiz de Fora (MG), no seu primeiro dia oficial da corrida pelo Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a chamar a eleição de "luta do bem contra o mal"
Na cidade mineira onde levou uma facada em 2018, o chefe do Executivo também criticou o que chamou de "fechamento de igrejas" na pandemia de Covid-19, que exigia isolamento social para evitar o contágio.
"Agradeço a Deus pela minha segunda vida e entendo a missão de ser o chefe do Executivo desta Nação. Fácil não é. Se fosse, não teria dado para um de nós. O Brasil estava à beira do colapso, com problemas éticos, morais e econômicos e marchava, sim, a passos largos para o socialismo", declarou Bolsonaro, acompanhado da primeira-dama Michelle e do ex-ministro Walter Braga Netto (PL), candidato a vice na chapa da reeleição.
Ao falar sobre a corrida eleitoral, Bolsonaro disse que há uma "batalha enorme" pela frente. "Nós sabemos da luta do bem contra o mal. Nós aqui sempre pregamos e defendemos a liberdade absoluta. Se uma pessoa se sentir ofendida, que vá à Justiça, mas não podemos criar leis, como a de fake news", afirmou o presidente, em referência a um projeto no Congresso que prevê punições para a divulgação de informações falsas.
Jair Bolsonaro também disse que igrejas foram fechadas durante a pandemia de Covid-19. Aliados do chefe do Executivo têm espalhado nas redes sociais notícias inverídicas de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fecharia estabelecimentos religiosos se eleito para comandar o País.
"Vocês sentiram um pouquinho de ditadura aqui durante a pandemia Igrejas, por exemplo, sendo fechadas, pessoas sendo proibidas de trabalhar, alguns mandando prender até quem estava na praia", disse.
O presidente ainda deve fazer um discurso no local "exato" onde sofreu o atentado a faca em 2018, na Rua Halfeld, na região central de Juiz de Fora. O comitê da reeleição quer passar a ideia de "renascimento" de Bolsonaro, tanto do ponto de vista religioso quanto nas pesquisas de intenção de voto. Levantamento do Ipec, divulgado nesta segunda-feira (15), mostrou o Lula em primeiro lugar, com 44%. Bolsonaro marcou 32%.
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Comentários
Outras Notícias
Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube
11 de Setembro de 2026Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida
11 de Setembro de 2026Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia
11 de Setembro de 2026Foto: Camila Souza / GOVBA
Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans
11 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Programa amplia oferta de exames e cirurgias do SUS em Salvador e outras cinco cidades baianas
10 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador
10 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023