Suíca ironiza e diz que quem vai mudar a situação da educação no país é Lula; “Vai fazer de novo”
17 de Setembro de 2022 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
Nesta sexta-feira (16), Suíca voltou a analisar as pesquisas de intenção de voto e disse que “quando o povo quer, não tem jeito”. Ele aponta que Lula pode vencer o pleito no primeiro turno e que o país voltará a ter um governo popular no Palácio do Planalto.
O vereador de Salvador e candidato a deputado estadual, Luiz Carlos Suíca (PT), ironizou a disputa para saber quem mais investiu e mudou a educação na Bahia e na capital Salvador ao dizer que quem vai mudar a situação do país no setor é o ex-presidente Lula (PT). Nesta sexta-feira (16), Suíca voltou a analisar as pesquisas de intenção de voto e disse que “quando o povo quer, não tem jeito”. Ele aponta que Lula pode vencer o pleito no primeiro turno e que o país voltará a ter um governo popular no Palácio do Planalto.
“Será um tabefe na cara dos bolsonaristas se Lula vencer no primeiro turno. Sabemos das dificuldades que é enfrentar uma máquina pública como o governo federal, onde o presidente tem liberado bilhões de reais para suas bases de forma secreta. Isso mesmo, não se sabe direito o valor liberado. Sem contar que o PL tem recebido valores altíssimos para campanhas, além de doações milionárias do agronegócio. Mas tenho certeza que o povo não ‘come mais esse reggae’. Vamos ganhar logo no dia 2 de outubro”, destaca Suíca.
Sobre a educação, o candidato petista disse que somente Lula dará o avanço que o país precisa no setor. Suíca lembra que foi o ex-presidente que mais criou universidades federais e institutos de pesquisas e tecnologias para atender o povo pobre. “Lula que vai fazer a educação crescer de novo. Vamos atuar para ajudar o governo a criar condições de romper esse ciclo da pobreza e da baixa autoestima criado pelo Governo Bolsonaro. O país precisa voltar aos trilhos do desenvolvimento”, completa.
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026
09 de Junho de 2026Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.
Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória
09 de Junho de 2026Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais
09 de Junho de 2026Fotos: Divulgação / Drogasil
OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária
09 de Junho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento
09 de Junho de 2026Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais
Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026
08 de Junho de 2026Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023