Política

Nomes dos secretários do futuro governo da Bahia serão anunciados na próxima segunda-feira

15 de Dezembro de 2022 - Bahia Notícias
[Nomes dos secretários do futuro governo da Bahia serão anunciados na próxima segunda-feira]

Durante o evento de inauguração do colégio de tempo integral Daniel Comboni, nesta quinta-feira (15), o governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou sobre a escolha dos secretários que vão compor o seu governo a partir de janeiro de 2023

Segundo ele, os primeiros nomes serão anunciados já na próxima segunda-feira (19).

"Eu ainda tenho esse final de semana para discutir os últimos detalhes com os partidos. A diplomação é amanhã [sexta,16] e possivelmente na segunda eu já esteja com vocês fazendo uma coletiva e oferecendo os nomes. Não vai ser o time completo, vou soltar uma lista na segunda, e  até o dia 29 ou 30, a expectativa é de que a gente possa completar o time todo. No dia 2, Lula vai empossar os ministros e eu quero estar lá, acompanhando meu amigo Rui [Costa, futuro ministro da Casa Civil]. Se isso acontecer, no dia 3, a gente já vai estar em reunião com os secretários pegando o dever de casa", explicou Jerônimo.

Segundo o governador eleito, 90% dos nomes já estão escolhidos na "sua cabeça", faltando apenas alinhar com os partidos e as pessoas. "Eu não comuniquei ainda, oficialmente, quem vai ser escolhido. Eu tenho que conversar com a pessoa e, no ato do anúncio do convite, eu já vou colocar as combinações", afirmou.

Questionado se alguma pessoa cogitada por ele para compor a equipe estava no evento, Jerônimo desconversou e afirmou que não viu todos que estavam ali. Quando perguntado sobre a possibilidade de escolha da deputada Olivia Santana, ele explicou que esta deve ser uma decisão tomada em conjunto com a legenda.

"Olivia é uma decisão do partido. Se o partido indicar, a gente vai apreciar. Está sendo assim: os partidos estão indicando os nomes, e eu vou avaliar currículo para selecionar. Ela é uma boa pessoa e tudo, mas é o partido", finalizou.

O Colégio Estadual Daniel Comboni foi entregue nesta quinta pelo governador Rui Costa (PT), no bairro de Sussuarana, em Salvador.

A unidade recebeu um investimento de R$ 23,5 milhões e possui 35 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, refeitório, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society e vestiário. Esta é a sexta unidade escolar de tempo integral inaugurada pelo governador na capital baiana.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados