“Xenofóbico e idiota”, dispara Suíca contra vereador que atacou baianos resgatados em situação análoga à escravidão
01 de Março de 2023 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
Um cidadão desse merece voltar às aulas para aprender mais sobre direitos dos trabalhadores. Vai ter que pagar sim para baianos e para qualquer outra pessoa, independente de onde seja. Isso é direito”, rebate Suíca.
A fala do vereador de Caxias do Sul Sandro Fantinel (Patriota) contra baianos resgatados em situação análoga à escravidão no Rio Grande do Sul foi rebatida pelo edil de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) nesta terça-feira (28). “Xenofóbico e idiota. Um cidadão desse merece voltar às aulas para aprender mais sobre direitos dos trabalhadores. Vai ter que pagar sim para baianos e para qualquer outra pessoa, independente de onde seja. Isso é direito”, rebate Suíca.
O petista também disse que as ameaças são de quem está defendendo seus financiadores de campanha. “Nós sabemos como esse povo age. Defendem quem paga para eles estarem ali, representando essas empresas que lucram em cima do trabalho de exploração”. Para Suíca, as empresas acusadas devem responder na Justiça e o Ministério do Trabalho intervir e punir os patrões.
“Querem manter trabalhadores baianos em situação de trabalho análogo à escravidão para produzir vinhos para os ricos beberem. Isso é uma vergonha. É esse tipo de gente que queria comandar o Brasil. São pessoas assim que não consideram os diretos dos nordestinos. Somos trabalhadores, suamos muito para levar o pão de cada dia para casa. Esse vereador deveria era renunciar e pedir desculpas. Ou melhor, seus pares deveriam lhe enquadrar para que não fale mais besteiras em plenário. Não consigo entender o que esse rapaz tem na cabeça. É um infeliz”, dispara.
As denúncias contra as empresas produtoras de vinhos incluem jornadas de trabalho que ultrapassavam 15h diárias, alimentação podre, torturas com eletrochoque e condições insalubres onde descansavam. De acordo com informações divulgadas amplamente nos meios de comunicação do país, os trabalhadores tinham a promessa de receber cerca de R$ 4 mil. As vítimas acabavam ficando reféns dos patrões que exigiam deles o pagamento até de itens básicos. Muitos dos trabalhadores faziam dívidas para não comer comida estragada.
Comentários
Outras Notícias
Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube
11 de Setembro de 2026Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida
11 de Setembro de 2026Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia
11 de Setembro de 2026Foto: Camila Souza / GOVBA
Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans
11 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Programa amplia oferta de exames e cirurgias do SUS em Salvador e outras cinco cidades baianas
10 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador
10 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023