Política

Filiação de Muniz ao PSDB pode ‘gerar dor de cabeça’ ao partido em 2024, diz Suíca

03 de Maio de 2023 - Politica Livre
[Filiação de Muniz ao PSDB pode ‘gerar dor de cabeça’ ao partido em 2024, diz Suíca]

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) avaliou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta quarta-feira (3), que a filiação ao PSDB do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz, pode “gerar dor de cabeça” no partido.

FOTO: Divulgação

O petista sugeriu que outros parlamentares da sigla com pretensões parecidas com a de Muniz podem ser deixados de escanteio, diante da força política do colega – que já tem a sua reeleição como praticamente garantida.

Além disso, Suíca aponta um possível inchaço no número de filiados, uma vez que o presidente da Casa é acompanhado de um grupo aliado para sustentar a sua candidatura.

“Eu não acho que [a ida de Muniz ao PSDB] enfraquece Geraldo Júnior, mas fortalece mais, muito mais, Muniz. Tenho dito que a ciência política não é exata, mas tem cálculos, tem números. Então vai causar dor de cabeça em quem está no PSDB”, contou Suíca.

“Isso fortalece muito ele, ele vai ficar muito caro. Para levar Muniz, tem que levar um grupo também, que dê sustentabilidade à sua reeleição”.

Segundo o petista, ainda não há definição sobre quem Muniz vai apoiar nas eleições de 2024: o grupo do prefeito Bruno Reis (União Brasil), aliado ao seu novo partido, ou do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Ele está reunindo as condições para se manter à frente da Câmara de Vereadores e, isso, ele vai colocar na mesa, tanto com o grupo de Jerônimo, quanto com o de Bruno Reis”, continuou o edil. 

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |