Vídeo: Na Jovem Pan, Bolsonaro chora ao falar sobre operação da PF em sua casa
04 de Maio de 2023 - Redação Pernambués agora
Visivelmente abatido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu uma entrevista à Jovem Pan para falar sobre a operação de busca e apreensão que a Polícia Federal (PF) realizou em sua casa, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (3).
FOTO: Divulgação
Além da busca e apreensão na casa de Bolsonaro, a PF também realizou seis mandados de prisão preventiva, entre eles, contra Mauro Cid, considerado braço direito do ex-presidente. Todos são investigados pela suspeita de terem fraudado carteira de vacinação contra a Covid para entrar nos EUA.
Com os olhos marejados e quase chorando, Bolsonaro negou que tenha fraudado dados da carteira de vacinação. "No tocante a fraude, da minha parte é zero. As vezes que viajei pelo mundo, uma vez foi para a Itália, se não me engano, perguntei se era exigido a vacina. Falaram que sim. Então falei 'se é sim, não viajo'. Então veio a resposta que estava dispensada a vacina [...] nas minhas idas aos Estados Unidos, nunca foi exigido o cartão vacinal", disse.
Em determinado momento, Bolsonaro confirma relatos de que, ao notar a PF em sua casa, entrou em desespero e pediu autorização para telefonar para advogados e apoiadores. "Pedi autorização para ligar para o advogado e liguei. Eles fizeram uma varredura na casa, buscando documentos, mídias sociais, e pegaram meu telefone", revelou Bolsonaro.
O ex-presidente confirmou que a sua esposa Michelle Bolsonaro foi vacinada nos EUA e que sua filha Laura não recebeu imunizante contra o coronavírus.
"Acharam o cartão de vacina da minha esposa Michelle, tiraram uma fotografia de cartão de vacina. Ela foi vacinada em 2021, nos Estados Unidos, tomou a vacina da Janssen e passou mal na volta para o Brasil. Ano passado voltou a ter uma crise e o médico falou que era por causa da vacina [...] minha fila, atualmente, tem um atestado médico e está dispensada de tomar vacina", afirmou o ex-presidente.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">?VEJA: Bolsonaro chorando na Jovem Pan dizendo que o que a PF fez com ele hoje foi esculacho: “Tiraram fotos do cartão de vacinação da minha esposa Michelle”. <a href="https://t.co/LzRODMTAmQ">pic.twitter.com/LzRODMTAmQ</a></p>— CHOQUEI (@choquei) <a href="https://twitter.com/choquei/status/1653807663828938757?ref_src=twsrc%5Etfw">May 3, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026
09 de Junho de 2026Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.
Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória
09 de Junho de 2026Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais
09 de Junho de 2026Fotos: Divulgação / Drogasil
OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária
09 de Junho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento
09 de Junho de 2026Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais
Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026
08 de Junho de 2026Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023