Política

Confusão em encontro do PT mostra divisão do partido sobre eleição de Salvador

24 de Julho de 2023 - Redação Pernambués agora
[Confusão em encontro do PT mostra divisão do partido sobre eleição de Salvador]

O Encontro Territorial do Partido dos Trabalhadores (PT) Bahia, que aconteceu neste sábado (22), terminou antes do previsto após uma confusão generalizada entre os próprios correligionários

FOTO: Divulgação

 

O evento, que tinha como objetivo traçar estratégias para as eleições municipais de 2024, deixou claro a divisão que há na legenda sobre a disputa da capital baiana.


Um dos petistas que se envolveu na situação foi o vereador Suíca. Em vídeos que circulam nas redes sociais, ele aparece exaltado e sendo contido por vários homens. O edil soteropolitano direcionava xingamentos a um correligionário que não aparece no registro. Em conversa com o Portal M!, ele disse que o bate boca foi com o secretário-geral do PT de Salvador, Ademário Costa.


"Estou lá na minha, recebi um empurrão não sei de quem e gritei 'quem foi o filho da p***?'. Fiquei irritado porque me empurraram pelas costas, agora pensa, se recebo uma cadeirada? Um cara que empurra o outro pelas costas é covarde. Muita gente, criou-se essa confusão e não dá para levar desaforo para casa", comentou o parlamentar.


Segundo Suica, a confusão começou por conta da indefinição sobre a candidatura do partido na próxima eleição. "Um grupo pequeno queria importar uma candidatura de fora para dentro do PT, quando começaram a gritar e xingar. Eles chamaram o partido estadual de machista e racista e criaram a maior confusão", explicou.


"Esse calor acontece em todos os lugares, mas não dá para acontecer isso (sobre o empurrão) e não revidei fisicamente também porque não vi quem foi e usei a palavra naquele momento, mas sem querer ofender as 'prostitutas' porque elas têm uma função social na cidade, no país e no mundo", completou o vereador.

Comentários

Outras Notícias