Política

Vereador Suíca fala pela primeira vez sobre busca e apreensão no gabinete de Marcelo Maia

19 de Outubro de 2023 - Redação Pernambués agora
[Vereador Suíca fala pela primeira vez sobre busca e apreensão no gabinete de Marcelo Maia]

A busca e apreensão aconteceu no âmbito da Operação Noise, da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Federal | Bnews - Divulgação Paulo M. Azedo / BNews

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) falou, em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (19), sobre a busca e apreensão no gabinete do colega Marcelo Maia (PMN) durante a Operação Noise, da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Federal, realizada na última terça-feira (17). A assessora do edil, Fabiana Dias, foi presa sob suspeita de integrar uma facção criminosa, além de envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. 

Suíca se colocou à disposição de Marcelo e disse que conhece o trabalho dele desde quando ele começou a vida política. “[Ele] foi assessor de alguns vereadores, foi um líder comunitário, e assim, para a gente é uma surpresa muito grande”, iniciou.

O petista disse ainda que ficou triste com a notícia.  “Porque a Câmara de Vereadores é uma vitrine para a sociedade. Então, logicamente nos pegou de surpresa, mas eu espero que as investigações avancem com muita tranquilidade para que o próprio Marcelo Maia possa ter sua imagem limpa. É muito fácil para algumas pessoas condenar sem julgar. Eu quero esperar as investigações, só solidário ao companheiro e a todos naquela Casa e sei que o presidente da Câmara [Carlos Muniz] está acompanhando o processo também”, continuou.

Na ocasião, o vereador também foi questionado sobre as articulações do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a eleição municipal de 2024 em Salvador. Ele citou a reunião que aconteceu no último sábado (14) com os políticos da base do petista.

Eu não pude participar porque eu já tinha outros compromissos, já estava agendado uma viagem e não pude voltar a tempo, porque fui avisado de em cima da hora. Mas, pelo que eu soube, foi uma reunião bem produtiva. Lógico que o governador tem interesse em disputar Salvador, disputar bem. A militância do PT também está ansiosa por isso. Disputar, disputar bem, ganhar é consequência, mas a gente não pode ter derrota política, como já tivemos no passado”, pontuou.
O edil também falou sobre a calma do PT para definir um candidato. “Eu acho que a calma do governador, a calma daqueles mais experientes, vai valer muito. Mas logo, logo vai sair a candidatura ou as candidaturas, pode-se pensar assim, as candidaturas para fazer a disputa em Salvador. E disputar não só o Salvador, disputar projetos para a cidade, que isso é mais importante para nós”, completou.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |