Política

Vereadores continuam debate sobre aprovação na rede estadual de ensino

22 de Fevereiro de 2024 - Diretoria de Comunicação
[Vereadores continuam debate sobre aprovação na rede estadual de ensino]

Parlamentares da bancada de governo criticaram a medida e a fala do governador, enquanto os da oposição defenderam / Foto Antônio Queiroz

Debate e defendeu os 17 anos de governo do seu partido na Bahia. Sobre o posicionamento da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, que foi de encontro à Portaria nº 190, frisou que a entidade de classe agiu certo ao defender o trabalhador da educação.

Os vereadores Tiago Ferreira e Arnando Lessa, ambos do PT, defenderam o governador. Eles trouxeram a educação municipal para o debate, apontando para o mesmo procedimento de aprovação em massa dos alunos. O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) também falou da aprovação sem critério na rede municipal de ensino e respeitou o posicionamento da APLB-Sindicato, sobretudo ao tratar do plano pedagógico.   

Saídas temporárias

As vereadoras Cátia Rodrigues (União) e Laina Crisóstomo (PSOL) divergiram sobre a aprovação no Senado, na terça-feira (20), do projeto de lei que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas, mas mantém a autorização para que detentos em regime semiaberto possam estudar fora da prisão. Cátia comemorou a decisão e Laina discordou.

Comentários

Outras Notícias