Política

Rui Costa defende comunicação ágil para combater fake news

24 de Janeiro de 2025 - Redação Pernambués agora
[Rui Costa defende comunicação ágil para combater fake news]

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Nesta quarta-feira (22), o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, destacou a importância de uma comunicação eficiente para evitar a disseminação de desinformação. Durante o programa “Bom dia, Ministro”, ele afirmou que o governo precisa garantir que a verdade chegue à população antes das mentiras.

“Se a gente não comunicar antes, a mentira se instala, e o esforço para desmenti-la é muito maior”, afirmou Rui, citando o impacto das redes sociais no fortalecimento da desinformação em escala global.

Como exemplo, o ministro mencionou a polêmica envolvendo o monitoramento do PIX, que foi alvo de especulações. Ele destacou que o governo trabalha para esclarecer informações e combater a manipulação promovida por políticos com o objetivo de gerar engajamento, sem compromisso com a verdade.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |