Política

Eleições 2014: Mais de 23% dos eleitores baianos não foram votar no primeiro turno

06 de Outubro de 2014 - Piatã

Foto: Reprodução.


Aproximadamente 2.4 milhões de eleitores não compareceram neste primeiro turno das eleições na Bahia, contabilizando 23,19% dos eleitores. Dos mais de 10.1 milhões de eleitores aptos para votar, houve um comparecimento de pouco mais de 7,8 milhões de baianos, o que contabiliza 76,89% dos baianos. O primeiro turno das eleições na Bahia definiu que Rui Costa (PT) e Otto (PSD) estão eleitos para os cargos de governador e senador, respectivamente, além dos 39 deputados federais e 63 deputados estaduais.

O governo do estado foi decidido com 83,48% dos votos válidos, pouco mais de 6.5 milhões. Os votos em branco somaram 6,35% (pouco acima de 496 mil votos). Os votos nulos somaram 10,17% (Aproximadamente 795 mil votos).

Para o senado, as eleições foram decididas com 76,46% dos votos válidos, aproximadamente 6 milhões. Os votos em branco somaram 9,38% (pouco acima de 773 mil), e nulos 14,15% (pouco acima de 1,1 milhão).

Para Deputado federal, os votos em branco somaram aproximadamente 625 mil, 7,99%, e os votos nulos pouco mais de 552 mil, 7,07%. Para deputado estadual, os votos em branco somaram aproximadamente 518 mil, 6,62%, e os votos nulos contabilizaram pouco mais de 470 mil, 6,02%.

Por Joaquim Castro

Comentários

Outras Notícias

[Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país]
Educação

Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país

13 de Setembro de 2026

Foto: Prefeitura de SP/Divulgação

[Dino determina fim do sigilo de investigações sobre o filme Dark Horse]
Justiça

Dino determina fim do sigilo de investigações sobre o filme Dark Horse

13 de Setembro de 2026

Foto: Rosinei Coutinho/STF

[PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros]
Justiça

PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros

13 de Setembro de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Retinopatia diabética: entenda condição ocular causada pelo diabetes]
Saúde

Retinopatia diabética: entenda condição ocular causada pelo diabetes

12 de Setembro de 2026

Foto: CBO/Divulgação

[Álcool e cigarro podem causar cegueira, alertam especialistas]
Saúde

Álcool e cigarro podem causar cegueira, alertam especialistas

12 de Setembro de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[SUS vacina mais de 1 milhão de crianças com Pneumo 20]
Saúde

SUS vacina mais de 1 milhão de crianças com Pneumo 20

12 de Setembro de 2026

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil