Nervosismo e acusações marcam o primeiro debate entre Dilma e Aécio no 2° turno
15 de Outubro de 2014 - Piatã
Foto: Reprodução.
O primeiro debate do segundo turno das eleições presidenciais entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), transmitido na última terça-feira (14) pela emissora de TV Bandeirantes, foi marcado por muito nervosismo e acusações entre os candidatos. Dilma insistiu em falar sobre a gestão de Aécio em Minas Gerais. Ele, por sua vez, rebateu com ataque à campanha da petista que, segundo ele, ao invés de propostas, está mais focada em ataca-lo com mentiras.
Aécio pediu para que Dilma parasse de lembrar o governo de Fernando Henrique Cardoso e “tirasse os olhos do retrovisor”, mesmo afirmando que o programa Bolsa Família tem “o DNA do PSDB”, e disse que, por não visitar Minas Gerais com frequência, a presidente não conhece sua administração no estado. Dilma rebateu "Não saí de Minas a passeio. Saí perseguida pela ditadura militar.” A petista destacou questões sobre políticas contra violência contra mulheres, e também alfinetou o nepotismo de Aécio em sua administração, que negou que sua irmã trabalhasse para ele – apesar de ela ser “homem-forte” na articulação do tucano.
As perguntas feitas no segundo bloco do debate sobre os escândalos na Petrobrás e sobre a construção do aeroporto na cidade mineira de Cláudio foram os momentos mais tensos do debate. Ambos se esquivaram de responder diretamente as perguntas.
Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023