Política

Datafolha: Aécio cai no Sudeste e Centro-Oeste, mas mantém vantagem no Sul: Dilma dispara no Nordeste

21 de Outubro de 2014 - Piatã

Foto: Reprodução.


A última pesquisa do Instituto Datafolha publicada na última segunda-feira (20) aponta o crescimento das intenções de votos para a candidata Dilma Rousseff (PT), em quase todas as regiões do país. Aécio Neves (PSDB) recuou em algumas regiões onde a intenção de voto para o tucano é maior, como no Centro-Oeste e também nona região Sudeste, que é o maior colégio eleitoral do brasil. Desde o resultado das eleições do primeiro turno, Aécio caiu seis pontos nestas regiões. Nos dias 8 e 9 de outubro, ele possuía 62% das intenções de voto, contra 38% para Dilma. Atualmente possui 56%, contra 44% do eleitorado no Sudeste/Centro-Oeste.

A região em que a candidata do PT recebeu maior número de intenções de voto foi no Nordeste, alcançando 70%, contra 30% do tucano, aumentando a diferença que era de 66%, contra 34%, respectivamente. Dilma também recuperou dois pontos na região Norte. Ela, que chegou a pontuar 60%, contra 40% de Aécio, havia perdido quatro pontos para o tucano, na pesquisa feita entre 14 e 15 de outubro, somando 56%, contra 44%. Entretanto, a petista conseguiu alcançar 56%, contra 42%, na última pesquisa.

Na Região Sul, Aécio Neves manteve os seis pontos a mais desde a pesquisa entre os dias 8 e 9 de outubro, em que somava55%%, contra 45% para Dilma. Atualmente o tucano está com 61%, contra 39%, mesmo resultado da pesquisa feita entre os dias 14 e 15.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação