Política

Marina diz que saiu ‘maior’ das eleições e deve retomar o projeto da Rede Sustentabilidade

27 de Outubro de 2014 - Piatã

Focada em retomar o projeto de criar o partido da Rede Sustentabilidade, a candidata do PSB nas eleições deste ano, Marina Silva, disse que se "saiu maior" do processo político. Marina, que apoiou Aécio Neves, evitou comentar sobre o futuro político dela e afirmou que vai retornar à militância socioambiental, marca de sua carreira política. "Eu sou uma pessoa que, assim que termina, eu volto para as minhas causas. Não fico na cadeira cativa de candidata. A política para mim é um ideal. Faço política lutando para que o Brasil seja melhor, para que o mundo seja melhor. Agora, eu volto para a minha militância socioambiental de cabeça erguida. O Brasil me deu 22 milhões de voto, saímos maiores do que em 2010", disse.

Mesmo sem declarar como nome na disputa presidencial de 2018, Marina deve retomar a o projeto da Rede. Uma reunião nesta semana vai dar sequência à criação do partido, impedido de disputar o pleito de 2014. Segundo o coordenador da agremiação, Walter Feldman, a meta agora é voltar a coletar assinaturas para conseguir o registro do partido ainda no primeiro semestre de 2015.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação