Camaçari: Vereadores propõem mais direito aos idosos, estudantes e moradores da Orla
10 de Setembro de 2014 - PiatãDurante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada nesta terça-feira (09/09), os vereadores camaçarienses apreciaram uma pauta com 43 proposições e voltaram a pontuar a necessidade de ações urgentes que levem mais melhorias para a população de Camaçari.
Com esse compromisso, foi aprovada a indicação que trata da construção de uma creche para atender famílias residentes nos Conjuntos Habitacionais Penha, Lucaia e Mutá, de autoria do vereador Otaviano Maia (PT).
Já para os jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino, foi aprovado, em primeiro turno o Projeto de Lei que obriga a divulgação do cardápio da merenda escolar, encaminhado pelo vereador Zé do Pão (PTB).
O vereador Junior Borges (DEM) apresentou projeto de Lei que prevê a obrigatoriedade da cobrança de meia passagem para os usuários do transporte público coletivo e complementar aos domingos e feriados. Para o parlamentar, o projeto estimula e permite que as famílias desfrutarem juntas de momentos de lazer na cidade.
Já o presidente da Casa, vereador Teo Ribeiro, apresentou indicação que pede a construção de uma Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso. Para ele, a unidade auxilia a coibir os maus tratos e desrespeito que os idosos sofrem no dia-a-dia. “São tantos as agressões aos idosos acontecendo todos os dias, seja quando os motoristas de transporte coletivo não param para eles entrarem nos veículos, seja em longas filas para fazer pagamento de suas contas, sem falar na pior dela que é a violência cometida no próprio ambiente familiar”, declarou.

Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023