Prefeito de Simões Filho dispara: “Ainda é cedo para avaliarmos administração do Hospital”
08 de Agosto de 2014 - PiatãA polêmica em torno da nova administração do Hospital de Simões Filho, o transporte coletivo da cidade, política e segurança foram debatidos na manhã desta sexta-feira (8), pelo prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), durante entrevista no programa Bahia Alerta, transmitido pela rádio Sucesso FM 93,1 sob o comando de Roque Santos.
O prefeito argumentou quanto à necessidade da privatização do Hospital de Simões Filho. De acordo com Alencar, a administração da saúde pública no município é diferente das demais cidades da região metropolitana de Salvador. “Esse é um assunto que compete ao governo estadual, federal e municipal. Em Simões Filho apenas o município administra a saúde e com tudo conseguimos inaugurar uma UPA com recursos próprios. Temos a obrigação constitucional de investir 15% dos recursos nesta aérea, mas por entender sua importância e prioridade, investimos 20%”, afirmou.
Durante mais de uma hora, Alencar esclareceu as dúvidas que ainda pairavam sobre a privatização da administração do hospital. “Foi necessário por que haviam muitas dificuldades para que a prefeitura administrasse a unidade. Tínhamos problemas burocráticos de contratação. Agora com esta parceria público-privada estamos economizando cerca de um milhão de reais ao mês e a empresa que administra tem metas a cumprir. Ainda é muito cedo para fazermos uma avaliação”, completou.
Alencar também falou das ações voltadas para a segurança pública, focadas na inclusão da família para ajudar a combater a violência em Simões Filho. “Temos que tratar desse tema não somente com repreensão, mas preventivamente. Para tanto temos implantado parcerias com entidades ligadas às práticas esportivas e temos obtidos bons resultados”, comemorou.
O prefeito também informou que a partir do dia 16 a prefeitura passará a gerenciar as linhas de transporte público do município. Alencar acredita que essa medida trará mais eficiência ao serviço. “Vamos realizar um estudo para saber de quanto em quanto tempo as linhas devem circular em cada região e intensificar a fiscalização. Quem não se enquadrar poderá ter seu alvará suspenso”, alertou.
Sobre o nome que apoiará em 2016, Alencar não deu resposta direta, apenas afirmou que dá liberdade a todos os seus secretários para trabalharem, “aqueles que se destacarem terão mais oportunidades”, finalizou.
Por Giovanna Reyner - BAHIA NO AR
Comentários
Outras Notícias
![Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool [Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238074/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool
08 de Setembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia [Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238073/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia
08 de Setembro de 2025Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
![Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada [Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238072/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada
08 de Setembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"
07 de Setembro de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio [Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238070/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio
07 de Setembro de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança [Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238069/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança
06 de Setembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023