Política

Bahia já registrou duas tragédias aéreas com candidatos ao governo

13 de Agosto de 2014 - Piatã

A tragédia que abalou o Brasil nesta quarta-feira (13), com a morte do presidenciável Eduardo Campo em pleno período eleitoral, foi presenciado por duas vezes na Bahia.

O engenheiro Lauro de Freitas morreu em 11 de setembro de 1950, durante a campanha estadual, em um acidente aéreo. O avião caiu as margens do Rio São Francisco, na cidade de Bom Jesus da Lapa.

No mesmo acidente, morreu o pai do ex-governador, Nilo Coelho, e o deputado Gercino Coelho, que era o vice-governador na chapa de Lauro de Freitas. No lugar dos candidatos entrou Régis Pacheco, que venceu as eleições.

Já o então candidato ao governo da Bahia Clériston Andrade, morreu 32 anos depois, em um acidente de helicóptero em Itapetinga durante a campanha. Alguns dias depois da sua morte, foi escolhido o nome de João Durval Carneiro para sucedê-lo. João Durval venceu com 60% dos votos e foi governador até 1986.

Com a morte de Campo, o PSB terá até o próximo dia 25 para a escolha de um novo nome para a disputa.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação