Horário eleitoral começa nesta terça: Rui e Souto tem quase o triplo do tempo dos adversários
19 de Agosto de 2014 - Piatã

Nesta terça-feira (19) começa o horário eleitoral gratuito em rádio e TV, e vai até o dia 2 de outubro. O maior tempo este ano ficará com o candidato governista Rui Costa (PT), da coligação “Pra Bahia mudar mais”, com 7 minutos e 30 segundos. O segundo concorrente com maior tempo é Paulo Souto (DEM), que contará com 6 minutos e 53 segundos.
Juntos, o petista e o democrata têm quase o triplo dos outros concorrentes ao cargo de Governador da Bahia, que não conseguiram alcançar 2 minutos. Lídice da Mata (PSB) terá disponível 1 minuto e 43 segundos. Marcos Mendes (PSOL), conta com 1 minuto e 11 segundos. Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) conseguiu apenas 1 minuto e 9 segundos. E Renata Mallet (PSTU) ficou com a menor faixa, com 1 minuto e 6 segundos.
Dois terços do tempo de TV são distribuídos entre os candidatos de acordo com a base na extensão das bancadas na Câmara dos Deputados, considerando todos os partidos da coligação. O resto do horário eleitoral é dividido igualmente entre os candidatos.
Segundo a Lei Eleitoral, para determinar a proporção é verificada a composição da Casa Legislativa após a eleição anterior, o que evita a troca de partidos em troca de tempo de exposição nos veículos de comunicação.
Por Emile Lira
Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023