Ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, desiste de candidatura a deputado estadual
05 de Junho de 2014 - PiatãO ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PHS), desistiu de postular uma cadeira na Assembleia Legislativa nas próximas eleições. Ainda essa semana, ele deve realizar uma entrevista coletiva para esclarecer os motivos da decisão, mas problemas políticos devem ter sido a causa da desistência.
"Eu não estou muito animado. Política é um negócio complexo. Eu, mesmo sendo prefeito, ajudei muitos vereadores aqui, mantive contato, alguns prefeitos que se elegeram tiveram apoio nosso e, de repente, quando você começa a fazer uma checagem, a gente começa a ver uma debandada. Outros interesses, outros chamamentos... uns dizem que querem apoiar, mas aquele apoio subjetivo. Então, fica difícil enfrentar uma campanha nessa situação. A pressão é muito grande em cima da gente. A cada dois anos os profissionais da política se apresentam", afirmou o ex-gestor. Ele não irá esperar a conveção do partido para retirar o nome.
Pimenta voltou a atuar como professor universitário na área médica. Quanto a política, a atenção dele será direcionada à possibilidade de reeleição da esposa a deputada estadual, Graça Pimenta (PMDB).
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
Atletas criticam campanha com Sydney Sweeney e cobram representação menos sexualizada do esporte feminino
17 de Setembro de 2026Foto: Reprodução/Novig
“A Fazenda 18” estreia com 22 participantes e dinâmica inédita de visitantes; confira o elenco
17 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Record
Salvador abre inscrições para prêmio de R$ 2,5 milhões destinado a entidades culturais
17 de Setembro de 2026Foto: Igor Santos / Secom PMS
Filmado entre Bahia e Pernambuco, “Tempo à Faca” estreia com Agatha Moreira no Festival de Brasília
17 de Setembro de 2026Foto: Antonny Carvalho
Governo propõe R$ 83,9 bilhões para BPC de pessoas com deficiência em 2027
16 de Setembro de 2026Foto: INSS/Divulgação
CNMP cria grupo para avaliar atuação do Ministério Público na fiscalização da saúde
16 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / CNMP
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023