Aécio Neves afirma que já experimentou maconha, mas "não recomenda"
24 de Maio de 2014 - PiatãO senador mineiro e presidenciável tucano, Aécio Neves, se posicionou contra a legalização da maconha. Ele admitiu já ter fumado uma vez quando tinha 18 anos, mas diz ser contra a experiência do Uruguai, que legalizou o consumo da droga: "Não gostaria de ver o Brasil como cobaia de uma experiência que não se sabe o resultado. Não acho que essa seja uma agenda para o Brasil. Não sou a favor da descriminalização".
A declaração do candidato vai de encontro com o posicionamento do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, que defende leis menos restritivas ao assunto no país.
Aécio também se posicionou a favor da redução da maioridade penal para adolescentes de 16 a 18 anos que cometem crimes graves ou são reincidentes. "Não podemos fazer como o governo do PT: virar as costas".
Ele voltou a criticar a gestão Dilma e disse que “o governo federal é criminosamente omisso no que diz respeito à segurança pública”. Segundo o tucano, nos oito anos em que governou Minas Gerais (2003-2010) ficou esperando recursos para construir penitenciárias. "Sabe quando vieram? Nunca".
Ele também negou que irá acabar com o Bolsa Família.
Com informações da Folha de S. Paulo
Comentários
Outras Notícias
Atletas criticam campanha com Sydney Sweeney e cobram representação menos sexualizada do esporte feminino
17 de Setembro de 2026Foto: Reprodução/Novig
“A Fazenda 18” estreia com 22 participantes e dinâmica inédita de visitantes; confira o elenco
17 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Record
Salvador abre inscrições para prêmio de R$ 2,5 milhões destinado a entidades culturais
17 de Setembro de 2026Foto: Igor Santos / Secom PMS
Filmado entre Bahia e Pernambuco, “Tempo à Faca” estreia com Agatha Moreira no Festival de Brasília
17 de Setembro de 2026Foto: Antonny Carvalho
Governo propõe R$ 83,9 bilhões para BPC de pessoas com deficiência em 2027
16 de Setembro de 2026Foto: INSS/Divulgação
CNMP cria grupo para avaliar atuação do Ministério Público na fiscalização da saúde
16 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / CNMP
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023