Política

Jaques Wagner minimiza resultado de pesquisa do Ibope

27 de Maio de 2014 - Piatã

O governador Jaques Wagner (PT) não demonstrou preocupação com o resultado da pesquisa do Ibope que indicou grande preferência de votos ao candidato do DEM, Paulo Souto. Ele afirmou que na espontânea, quando o pesquisador não dá opções de nomes ao eleitos, o democrata ficaria entre 6% ou 7%.

Mas de acordo com o levantamento, na espontânea, Paulo Souto tem 13%, Wagner, que não vai disputar o pleito, aparece com 6%, e o candidato petista, Rui Costa, com 3%. “Meu nome deve ser citado por 4% ou 5%, ACM Neto com 2% ou 3%”.

O governador citou ainda exemplos de levantamentos feitos meses antes da eleição em que o primeiro colocado não foi, necessariamente, o vencedor. Cita como caso emblemático o seu exemplo em 2006, quando Souto era tido como vitorioso no primeiro turno.

O petista ainda elenca o caso de Fernando Haddad (PT) em São Paulo, que tinha 3% ante 31% de José Serra (PSDB), e venceu a eleição para a prefeitura da capital paulista.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués]
Bahia

Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués

06 de Novembro de 2025

Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura

[Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas]
Brasil

Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões]
Fofoca

Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões

06 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / Schaefer Yachts

[Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”]
Fofoca

Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”

06 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025]
Saúde

Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução

[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]
Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil