Política

Feliciano vai presidir comissão que investigará morte do pastor de Simões Filho

21 de Outubro de 2013 - Piatã

Gilmário Sales morreu em ação da polícia, em Feira de Santana.

Foto: Arquivo pessoal.O pastor é acusado de participar de quadrilha de roubos de carro

O deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados Marcos Feliciano comprou mais uma briga. Desta vez ele está interessado na morte do pastor em Feira de Santana, durante ação policial. Gilmário Sales foi sepultado sábado no Cemitério Municipal São Miguel Arcanjo, na sua cidade natal, Simões Filho.

Feliciano solicitou que o seu chefe de gabinete Dr.Talma Bauer, dirija-se até a cidade de Feira de Santana e região a fim de apurar a morte do pastor Gilmário Sales lima, 24 anos, e o cantor evangélico Jeisivam Cristiano Dias Brito. Além de Sales e Jeisivam, outros dois homens foram mortos durante a operação policial.

Gilmário e Jeisivam estavam em um Peugeot vermelho (Placa OLD-8292, Tucano) e os outros rapazes estavam em um Punto branco ( Placa NZP-3230, Cruz das Almas), em Feira de Santana, quando a Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga), recebeu denúncia anônima, e paratiu em perseguição policial. No confronto, houve troca de tiros e Gilmário e Jeisivam e todos os quatro rapazes morreram.

A polícia alega que o pastor usava a igreja para despistar os crimes que cometia, pois ele teria participação em quadrilhas de roubo de carro. Para o site Tribuna Feirense, a mãe de Gilmário disse que ele sabia que comprou um carro roubado. "Meu filho sabia. Meu filho sabia que com certeza o carro era roubado. Ele sabia disso. Porque não existe um Peugeot daquele, novo, zerado, por R$ 14 mil. Meu filho sabia”.

A apuração das informações, será repassada para Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, na qual o deputado Marcos Feliciano é presidente, afim de trazer mais transparência em torno do caso, que nas redes sociais e sites de noticias, o que se vê são manifestações de repúdio pela morte dos jovens.

Abaixo veja vídeo com o depoimento da mãe do pastor Gilmário.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação