Política

Candeias: PT fecha aliança com Sargento Francisco e será contemplado com duas secretarias

21 de Janeiro de 2013 - Piatã

Agora é oficial, o PT de Candeias estará na base do prefeito Sargento Francisco.

Depois de muitas polêmicas e brigas internas no PT de Candeias, o partido resolveu tomar uma decisão e compor com o grupo liderado pelo prefeito Sargento Francisco eleito no último pleito com 40, 45% dos votos válidos.

Uma reunião deverá acontecer de hoje até amanhã para selar o acordo, com essa nova composição o Partido dos Trabalhadores será contemplado com duas secretarias, Transporte que ainda será criada e Habitação já existente.

A única vereadora Petista na câmara de vereadores a sindicalista Marivalda da Silva, terá a missão de defender o projeto de Sargento Francisco no Legislativo.

A composição ganhou força depois que o vice governador Otto Alencar declarou que o prefeito Sargento Francisco estaria deixando o PMDB para fazer parte da base do governador Wagner, a declaração foi feita ao radialista Roque Santos que anunciou a ida de Francisco para o PSD.

Quem não gostou nenhum pouco da aliança foi o ex-secretário da Fazenda do Estado e candidato derrotado na últimas eleições em Candeias alcançado apenas 16,87% dos votos, Carlos Martins. O político declarou não concordar a união.

O ex-vereador Antonio Gilson que na última eleição esteve na chapa com Carlos Martins já aderiu ao grupo do Sargento. Bobó como é conhecido popularmente foi vice na chapa petista e conseguiu emplacar sua esposa Rosana (PHS) e o líder comunitário Washington de Passé, como vereadores na câmara de Candeias.

Vale ressaltar que o PT já fez parte da composição política da cidade no governo de Maria Maria (PMDB). A ex-prefeita e o seu vice Loteba (PT) foram cassados pelo TRE- Tribunal Regional Eleitoral e não puderam concorrer ao executivo nas últimas eleições. Maria e Loteba foram denunciados por abuso de poder econômico em 2008.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação