Exclusivo: Eduardo Alencar nega estar inelegível
01 de Março de 2012 - PiatãA polêmica sobre a inegibilidade do alcaide foi provocada depois de um grupo de pessoas ter distribuído centenas de panfletos na cidade.

O prefeito do município de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), irmão do vice-governador, Oto Alencar (PSD), negou durante entrevista ao radialista Roque Santos, apresentador do Jornal da Sucesso (da Sucesso FM), estar inelegível. “Eu não estou inelegível. Isso, certamente, é intriga da oposição”, disse Eduardo.
A polêmica sobre a inegibilidade do alcaide foi provocada depois de um grupo de pessoas ter distribuído centenas de panfletos na cidade dando conta de que o gestor estaria impossibilitado de disputar a reeleição por conta de condenação processual. Fato que Alencar negou. “Tanto eu como o ex-prefeito Edson Almeida (PT) estamos aptos a disputar qualquer cargo político, o único fato que aconteceu foi que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Câmara de Vereadores de Simões Filho reprovaram as contas de Edson, mas ele recorreu e poderá disputar normalmente. Então isso é intriga de quem não tem o que fazer”, disparou.
Eduardo Alencar ainda chamou a atenção, em tom de desabafo, para aquelas pessoas que, segundo ele, não tem profissão e sobrevivem exclusivamente da política. “É um ano eleitoral, é preciso que as pessoas estejam atentas, pois aproveitadores vão fazer de tudo para chegar ao poder. Eu tenho uma profissão, no dia que deixar a prefeitura vou exercer a profissão de médico, ao contrário deles que não tem profissão”, atacou.
Redação RMS
Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023