Jailce Andrade e Ademar Lopes estão com os dias contados para deixar secretarias
02 de Abril de 2012 - PiatãDecreto que oficializa exoneração de Jailce e Ademar aguardam apenas as assinaturas.
Foto: Divulgação.Jailce Andrade deverá disputar uma vaga no Legislativo municipal.
A secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Camaçari, Jailce Andrade, terá que deixar a responsabilidade pela pasta mesmo contra sua vontade. Ela mesma assumiu que a vontade de sair candidata a vereadora não é maior do que o seu desejo de permanecer no comando da secretaria que assumiu com o aval do prefeito Luiz Caetano, o mesmo que faz desmontar-se o quebra cabeça para iniciar um novo jogo.
Apesar de sua aproximação com o prefeito, Jailce afirma que não foi comunicada sobre a sua exoneração até o momento. “Eu ainda não fui comunicada e nem vi esse decreto, inclusive eu já coloquei para o prefeito Caetano que o meu desejo é de ficar no governo. Nesse momento eu acho que minha colaboração maior seria trabalhar no governo e ajudar na campanha da majoritária e dos companheiros do partido”, disse Jailce.
A secretária não gostaria de deixar a secretaria, mas confessa não demonstrará dificuldades para seguir as orientações do prefeito. “Ainda não sentei com o prefeito para discutir isso mais profundamente, e saber qual a real necessidade que ele teria de que eu saísse como candidata. Eu sei que o cargo que ocupo hoje é um cargo de confiança do prefeito e ele sabe que o cargo está a disposição dele, eu estou aqui para fazer parte do time para jogar e qualquer posição”, ressaltou.
Para Jailce, se o entendimento de Caetano em tirá-la da secretaria for pelo projeto, não há problemas em entregar o cargo. “Se ele entender que o projeto político precisa dessa contribuição minha, se o partido também entender isso, eu estou a disposição do prefeito e do partido”, concluiu.
Secretaria de Esporte e Lazer
Assim como Jailce Andrade, o secretário de Esporte e Lazer, Ademar Lopes (PV), também já está com os dias contados dentro do secretariado do governo Caetano. Lopes deixa secretaria para dar lugar, provavelmente, ao nome indicado pelo radialista Marco Antônio, garantia oferecida pelo governo em troca da ida de Marco para a base governista. Geraldo Ramos seria a pessoa de Marco para representar a pasta.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023