Política

Câmara aprova projeto que reajusta salário dos servidores

03 de Abril de 2012 - Piatã

O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (3).

Foto: Wesley Sobrinho.Servidores públicos aguardam agora a publicação no Diário Oficial do Município.

A Câmara Municipal de Camaçari aprovou por unanimidade o projeto de lei que garante aos servidores públicos o reajuste de 7% no salário. A matéria já havia sido colocada em discussão e foi votada com êxito, mas, por normas regimentais, tinha que ser votada mais uma vez.

O projeto segue agora para o Poder Executivo Municipal para ser sancionado pelo prefeito Luiz Caetano. Só então, o comunicado do aumento será publicado no Diário Oficial da cidade, dando legalidade ao que foi acordado entre o governo e o Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari.

Para o vereador e presidente do Legislativo, Zé de Elísio, a aprovação do projeto é importante, mas ainda não é o ideal. “É importante esse aumento que eles conseguiram, a gente sabe que o servidor, ao longo dos anos, teve uma perda salarial muito grande, ainda não é aquilo que nós queremos”, disse.

No entanto, Zé ressaltou que a Câmara esteve do lado do servidor durante toda a greve dos servidores. “Mas de qualquer forma, essa Casa contribuiu para isso, esteve sempre aberta às discussões e foi realmente uma vitória do servidor”, destacou.

Por Henrique da Mata

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias