Política

Vereador da oposição é impedido de usar tribuna durante sessão

26 de Abril de 2012 - Piatã

Elinaldo teve que se contentar com as participações de um minuto nas falas dos parlamentares.

Foto: Divulgação.A maioria venceu e o parlamentar perdeu a vez.

A tumultuada sessão desta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Camaçari, foi recheada de desentendimentos entre vereadores. E em meio aos respingos de fogo lançados no plenário, sobrou para o democrata Elinaldo, que chegou após o início da leitura das matérias e foi impedido de se inscrever no livro que organiza a ordem dos parlamentares que se dispõem a discursar no período reservado aos “assuntos gerais”.

O presidente da Câmara, Zé de Elísio (PP), ao perceber a resistência da bancada governista em permitir que Elinaldo tivesse direito a palavra, colocou a decisão em votação. Como a maioria não foi favorável a participação do edil na tribuna, Elinaldo teve que se conter com os pedidos de “uma parte” na fala dos colegas vereadores, que corresponde a um minuto – conforme a Lei Regimental.

Ao assumir a tribuna, o colega de bancada do vereador Elinaldo, Jorge Curvelo(DEM), saiu em defesa do companheiro de partido. “Infelizmente, colega Elinaldo, a maioria vence. Eles não suportam as nossas críticas, eles não aguentam que a oposição venha a esta Casa demonstrar as mazelas que ocorrem nessa administração, nesta cidade, e é por isso que não aceitaram que o senhor viesse representar aqui a insatisfação do povo”, atacou Curvelo.

“Toda vez que o vereador Elinaldo chegou aqui atrasado a gente nunca disse não. Todos nós chegamos aqui nove horas, inclusive ele, mas ele fica aguardando a inscrição de todo mundo para ser o último a falar. Mas malandragem pra cima de malandro não dá, ai não rola”, pontuou o vereador Marcelino (PT).

Por Henrique da Mata

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias