Política

Bahia: Wagner só negocia com professores se acabar a greve

16 de Maio de 2012 - Piatã

Para o coordenador da APLB, Wagner está com isso "inventando moda".

Os professores da rede estadual de ensino continuam em greve por tempo indeterminado e realizam ações durante essa semana em diversos bairros de Salvador. Para esta quinta-feira (17), a programação será de panfletagem com carro de som na região do Iguatemi e nas estações da Lapa e Pirajá.

O grande ato, segundo Rui Oliveira, coordenador da APLB Sindicato, será na próxima sexta-feira (18). A categoria sairá em uma passeata/lavagem do Largo dos Mares, às 9h, em direção ao Bonfim.


Ainda de acordo com Oliveira não houve avanços nas negociações pela ausencia do negociante. "Dom Murilo Krieger nos informou que o governador disse que só negocia com a gente se suspendermos a greve. Em todos os estados os governadores negociam com as categorias em greve. Aqui, Jaques Wagner quer inventar moda", relatou.

Ano letivo

Sobre o ano letivo, o coordenador da APLB disse que ainda há tempo de recuperar, mas o tempo está passando por conta da intransigência do governador.

A próxima assembleia dos docentes está marcada para a próxima terça-feira (22), às 9h, na Assembleia Legislativa.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação