Política

Madre de Deus: Advogado não crê em queda de Jeferson

14 de Dezembro de 2011 - Piatã

Jurista explica que o processo já foi encerrado a favor de Jeferson.


J. Pires, advogado eleitoralista que defende o grupo político do vereador Jeferson Batista (PP), avalia que o requerimento assinado por seis dos nove vereadores da Câmara Municipal de Madre de Deus em favor de Dailton Filho (PMDB) não deverá retirar o pepista da presidência da Câmara.

Ele explica que o judiciário já encerrou o processo com decisão em favor de Jeferson. “Essa matéria já foi tratada no judiciário, não é um fato novo”, minimizou. “Naquele momento em que ele foi eleito, ele tinha maioria. Se há defecções de cada lado, muda-se a qualquer momento o resultado de uma eleição?”, provocou, ao endossar o direito de eleitos de manter-se em seus cargos até o fim de seus mandatos, mesmo após perder o apoio da maioria que os elegeu.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação