Política

Estudantes reivindicam melhorias em laboratório da Uefs

26 de Março de 2015 - Piatã

Manifestação ocorreu nas proximidades da Uefs

Estudantes do curso de pedagogia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) manifestaram na manhã desta quinta-feira (26), para cobrar melhorias para o curso, incluindo no laboratório de informática, que dizem estar sucateado.

“Essa paralisação é a favor do laboratório, que está sucateado e os estudantes estão fazendo essa manifestação reivindicando a melhoria do espaço”, afirmou a estudante Carla katiele.

Segundo a estudante Larissa Bahia, o laboratório é um ponto de pauta há cerca de dois anos. Além disso, ela afirma que faltam professores e livros na biblioteca. “Não tem computador, não tem impressora e a gente tem muito texto no curso. Tem muita gente que não tem condições de tirar Xerox. Estamos lutando pela educação pública”, afirmou.

“Como estudantes do curso de pedagogia da Uefs, estamos fazendo essa manifestação e pedindo ao governador Rui Costa que aumente o orçamento que foi cortado em mais de 7 milhões de reais esse ano. No dia sete de abril temos uma mobilização marcada, onde vamos ocupar a secretaria estadual de Educação para cobrar uma resposta do governo”, informou. A estudante disse ainda que professores, alunos e técnicos da Uefs estão se unindo e a proposta é parar as atividades, caso o governo não cumpra com a pauta reivindicada.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação