Política

Moro diz que Petrobras vai conseguir reerguer-se após Lava Jato

27 de Março de 2015 - Piatã

Moro disse que ele, o Ministério Público e a Polícia Federal (PF) não podem ser considerados culpados pela situação em que a estatal se encontra após a descoberta dos desvios.

O juiz federal Sérgio Moro afirmou que tem certeza de que a Petrobras vai reerguer-se e que a estatal conseguirá desenvolver seus negócios com mais eficiência e economia após a Operação Lava Jato. A declaração de Moro, responsável pela investigação da operação na primeira instância, consta na decisão que determinou hoje (27) a prisão de Dario Queiroz, presidente do Grupo Galvão.

No despacho, o juiz argumentou que os cidadãos brasileiros foram os principais prejudicados com o esquema de propina na estatal, cuja dimensão do prejuízo é incalculável.

Moro disse que ele, o Ministério Público e a Polícia Federal (PF) não podem ser considerados culpados pela situação em que a estatal se encontra após a descoberta dos desvios.

“Há, é certo, quem prefira culpar a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e até mesmo este Juízo pela situação atual da Petrobras, em uma estranha inversão de valores. Entretanto, o policial que descobre o cadáver não se torna culpado pelo homicídio e a responsabilidade pelos imensos danos sofridos pela Petrobras e pela economia brasileira só pode recair sobre os criminosos, os corruptos e corruptores”, disse o o juiz.

Além de Dario Queiroz, a Polícia Federal também prendeu nesta manhã Guilherme Esteves, acusado de atuar como um dos operadores do pagamento de propina na Petrobras, por meio do Estaleiro Jurong. Os três serão levados ainda hoje para a Superintendência da PF em Curitiba.

Comentários

Outras Notícias

[Em Brasília, Suíca pressiona pela aprovação do PL 4146 que regulamenta profissão de garis e margaridas]
Política

Em Brasília, Suíca pressiona pela aprovação do PL 4146 que regulamenta profissão de garis e margaridas

15 de Outubro de 2025

Pré-candidato articula com deputados e senadores para garantir direitos trabalhistas da categoria

[Jau grava novo audiovisual na Ribeira com show especial na Fábrica Cultural]
Bahia

Jau grava novo audiovisual na Ribeira com show especial na Fábrica Cultural

15 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Exposição internacional destaca artistas baianos no Muncab]
Cultura

Exposição internacional destaca artistas baianos no Muncab

15 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Ministério da Saúde atualiza protocolos sobre intoxicação por metanol]
Saúde

Ministério da Saúde atualiza protocolos sobre intoxicação por metanol

15 de Outubro de 2025

Foto: Marcello Casal / Agência Brasil

[Novo acordo entre Fiocruz e UFMG impulsiona expansão do Centro Nacional de Vacinas]
Saúde

Novo acordo entre Fiocruz e UFMG impulsiona expansão do Centro Nacional de Vacinas

15 de Outubro de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[OAB faz alerta sobre direito à assistência jurídica após cena de ‘Vale Tudo’]
Brasil

OAB faz alerta sobre direito à assistência jurídica após cena de ‘Vale Tudo’

14 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução/Redes Sociais