Política

Oposição diz que já tem 200 assinaturas para criar CPI que investigará BNDES

16 de Abril de 2015 - Piatã

Os parlamentares querem investigar se houve irregularidades em alguns dos contratos firmados pela instituição desde 2006 até hoje.

No mesmo dia em que o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, presta depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, parlamentares de quatro partidos da oposição anunciaram que vão protocolar o pedido de abertura de uma CPI para investigar contratos de financiamentos concedidos pelo banco.

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) disse, há pouco, que vai aproveitar o depoimento de Coutinho, nesta quinta-feira (16), para anunciar que já foram recolhidas quase 200 assinaturas para a abertura da CPI. As investigações dependem agora da conferência das assinaturas reunidas pelo PPS, DEM, PSDB e PSB.

Os parlamentares querem investigar se houve irregularidades em alguns dos contratos firmados pela instituição desde 2006 até hoje.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação