Política

Camaçari: Câmara suspende atividades em plenário em luto pelo falecimento da ex-vereadora Dra. Eugênia?

29 de Abril de 2015 - Piatã

A ex-vereadora, que também era médica, ingressou na política no ano de 1988, quando foi eleita a primeira mulher vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari.

A Câmara Municipal de Camaçari suspendeu as atividades em plenário em luto pelo falecimento da ex-vereadora, Lúcia Eugênia Borges, mais conhecida como Dra. Eugênia. Ela veio a óbito nesta terça-feira (28/04), após complicações de saúde provocadas pelo diabetes. A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de dois dias e a Câmara suspendeu a sessão ordinária que seria realizada nesta quinta-feira (30/04).

O presidente da Casa, vereador Marcelino (PT), lamentou o falecimento da ex-vereadora. “Camaçari perde uma grande figura política que sempre esteve atenta às necessidades dos mais carentes, principalmente no atendimento à saúde. Sentimos muito esta perda, mas teremos como maior legado o exemplo do trabalho humanitário que era desenvolvido por ela”, destacou o vereador Marcelino.

A ex-vereadora, que também era médica, ingressou na política no ano de 1988, quando foi eleita a primeira mulher vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari. Em 2000, voltou ao legislativo, desta vez filiada ao PFL. Atuou especialmente na luta por melhorias na área de saúde pública, colaborando, inclusive, para que fosse instituído o Programa Municipal de Atenção Integral aos Portadores de Anemia Falciforme. Deixa 3 filhos e 7 netos.

O velório acontece na manhã desta quarta-feira (29), na Câmara de Municipal. O sepultamento será às 15 horas, no cemitério de Parafuso.

Comentários

Outras Notícias

[Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia]
Fofoca

Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’]
Fofoca

Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’

10 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô]
Educação

Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô

10 de Outubro de 2025

Foto: Thereza Eugênia / Divulgação

[MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina]
Educação

MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação / UFBA

[Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week]
Bahia

Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week

09 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Instagram / Baco Exu do Blues

[Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP]
Educação

Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP

09 de Outubro de 2025

Foto ilustrativa: Fabio Rodrigues / Agência Brasil