1º de maio: "Congresso hoje é majoritariamente contra o povo", diz petista
02 de Maio de 2015 - PiatãO petista, que votou contra o PL 4330, ponderou ainda que é necessário ocupar as ruas como forma de pressionar o Senado a rejeitar o projeto da terceirização.
"O trabalhador tem que ficar esperto, pois hoje a maioria do Congresso está contra o povo". A afirmação foi feita em Camaçari (01/05), durante as comemorações do 1º de maio, pelo deputado federal Luiz Caetano (PT-BA). Ele criticou duramente a aprovação do PL 4330, que prevê a "terceirização geral e irrestrita dos postos de trabalho".
"O PSDB, o DEM e os demais partidos da oposição querem rasgar a CLT", disparou. O petista completou a sua linha de raciocínio alertando que, além de serem favoráveis a terceirização, DEM e PSDB são contrários a quase todas as propostas de interesse dos mais necessitados, a exemplo do sistemas de cotas raciais. "Não caiam na conversa deles, pois os mesmos DEM e PSDB que estão lá também estão aqui", disse.
O petista, que votou contra o PL 4330, ponderou ainda que é necessário ocupar as ruas como forma de pressionar o Senado a rejeitar o projeto da terceirização. "Em caso extremo, temos que estar ao lado da Dilma para que ela vete essa medida nefasta", conclamou.
Caetano encerrou o discurso lembrando que "somente a partir da chegada do PT ao Governo Federal o Brasil passou a ter uma política real de reajuste do salário mínimo".
Comentários
Outras Notícias
Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país
13 de Setembro de 2026Foto: Prefeitura de SP/Divulgação
Dino determina fim do sigilo de investigações sobre o filme Dark Horse
13 de Setembro de 2026Foto: Rosinei Coutinho/STF
PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros
13 de Setembro de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Retinopatia diabética: entenda condição ocular causada pelo diabetes
12 de Setembro de 2026Foto: CBO/Divulgação
Álcool e cigarro podem causar cegueira, alertam especialistas
12 de Setembro de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
SUS vacina mais de 1 milhão de crianças com Pneumo 20
12 de Setembro de 2026Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023