Política

“Fazer discurso moralista é fácil”, diz Suíca sobre cirurgia de Aleluia bancada pela Câmara

11 de Maio de 2015 - Piatã

"Só pode ser acordo para votação da presidência da Casa. Já sabemos como funcionam as coisas com o PMDB, só não sabia quanto valia cada voto", disse o vereador.

Foto: Reprodução.

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), líder da oposição na Câmara de Salvador, fez duras críticas ao caso da cirurgia feita pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), com valor custeado pela Câmara dos Deputados sem que ele tivesse ainda tomado posse para o cargo de parlamentar, em dezembro de 2014.

Suíca disse, nesta segunda-feira (11), que a atitude do parlamentar não condiz com o que ele prega na mídia. “Fazer discurso moralista é fácil, difícil mesmo é ser verdadeiro com o povo e mostrar transparência no mandato que assume. Quero entender como um político pode ser ressarcido de algo que ele fez antes de assumir a vaga de parlamentar. Só pode ser acordo para votação da presidência da Casa. Já sabemos como funcionam as coisas com o PMDB, só não sabia quanto valia cada voto”, disparou o vereador.

De acordo com informações veiculadas pela coluna Radar Online, da revista Veja, o deputado e presidente do DEM na Bahia foi operado em 19 de dezembro de 2014, no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, pelo cardiologista Roberto Kalil. A cirurgia custou mais de R$ 120 mil à Câmara dos Deputados.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação