Professores de Lauro de Freitas decretam greve
19 de Maio de 2015 - PiatãSemana passada foi a vez dos funcionários da educação, agora são também os professores que aderiram à greve dos trabalhadores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, cidade localizada na região metrpolitana de Salvador.
A paralisação é por tempo indeterminado e foi aceita durante assembleia realizada nesta segunda-feira (18), segundo informa Valdir Silva, Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf).
Um dos motivos da greve é a falta de professor e auxiliar de classe nas escolas. "Desde 4 de fevereiro, as escolas de Lauro de Freitas não têm aula normal por causa disso. O aluno tem aula de uma disciplina e, em, seguida, não tem da outra. Por isso, ele acaba voltando para casa mais cedo", afirma.
O sindicalista ainda destaca que processos administrativos de promoções, licenças prêmio e licenças mestrado estão parados.
A assessoria da Secretaria de Educação de Lauro de Freitas informou que o governo municipal "tem procurado atender, dentro do possível, às demandas dos professores, e que não tem se negado a negociar com a categoria".
Para dar um exemplo, o órgão destacou que no último dia 12 foi acordado, em reunião entre a secretaria, prefeitura e sindicato, que seria criada uma comissão paritária para discutir as reivindicações, e que os professores teriam aceitado esta proposta. A secretaria ainda informou que foi pega de surpresa pelo decreto da greve.
Uma nova assembleia da categoria está agendada para esta quinta-feira (21), às 9h, na Escola Municipal Dois de Julho, no bairro de Itinga.
Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023