Deputado pede afastamento dos PMs acusados de agressão
06 de Julho de 2015 - Diogenes Matos
A repercussão da agressão ao jornalista e editor de política do Bocão News, Marivaldo Filho, chegou à Câmara Federal. O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) cobrou da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) que identifique e puna com celeridade os policiais responsáveis pelo espancamento do jornalista, ocorrido na madrugada deste domingo (5).
"Além da grave afronta aos direitos humanos, numa ação injustificada, truculenta e autoritária, os policiais agrediram um jornalista que registrava a ação destes mesmos policiais contra um cidadão. Foi também uma afronta à liberdade de imprensa que não podemos aceitar numa democracia", disse Solla.
O petista quer rápida punição dos responsáveis para servir como um alerta para o resto da corporação de que atos de violência como este não poderão se repetir. "A maioria dos policiais de bem também torcem para que os maus policiais saíam da corporação", afirmou.
O parlamentar destacou que "a pancada que Marivaldo tomou na cabeça poderia ter lhe custado a vida" e se solidarizou com o jornalista.
Veja também:
Governador quer apuração rigorosa em caso de agressão a jornalista
Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023