Lava Jato: Vice-governador diz que "adoraria que eles estivessem estado lá em casa"
20 de Julho de 2015 - Diogenes Matos
O vice-governador da Bahia e secretário de Planejamento, João Leão (PP), falou sobre a ação da polícia federal na semana passada, que investigou a residência e gabinetes de autoridades baianas. Ele também é investigado pela Justiça por suposto envolvimento em esquema de corrupção na Petrobras.
João afirmou, nesta segunda-feira (20), que agentes da Polícia Federal não estiveram em sua casa, em Lauro de Freitas, durante operação Politéia, no último dia 14 de julho. "Adoraria que eles estivessem estado lá em casa para ver que não tenho nada a esconder", disse.
Leão acrescentou que estava em Itaparica no dia da operação, diferentemente do que disse o seu filho, o deputado federal Caca Leão, que tinha afirmado que o vice-governador estava em Canavieiras. Sobre a batida feita na casa do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mario Negromonte (PP), Leão afirmou que acredita na inocência do ex-colega de partido e defendeu a permanência dele na Corte. "Ainda estão investigando. Não tem porque ser afastado".
Investigação no gabinete do conselheiro
A Polícia Federal investigou na última terça-feira (14), o gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mario Negromonte, em Salvador. De acordo com informações de policiais federais, a ação ocorreu em frente ao prédio em que mora o conselheiro no Alto Itaigara.
O ex-deputado e ex-presidente do Partido Progressista (PP) foi denunciado pelo delator Alberto Yousseff, no processo que investiga corrupção na Petrobras, a Operação Lava Jato. Considerado o segundo maior caso de corrupção do mundo, o esquema de corrupção na Petrobras foi identificada através da operação Lava Jato.
Em uma das delações, Alberto Yousseff afirma que Mário Negromonte passou a “se autofavorecer mediante a apropriação em seu próprio favor, a maior, dos valores”, repassados através do esquema de corrupção. O delator afirma que em uma única operação foram repassados R$ 5,5 milhões para Negromonte. Ele também declara que o conselheiro do TCM/BA era um dos líderes políticos da corrupção, sendo responsável pela extensão política do esquema, junto ao PP.
Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023