Rui Costa busca recursos em Brasília para combate à dengue, construção de encostas e ampliação de internet banda larga
21 de Julho de 2015 - Vania Santana
Nesta quarta-feira (22), o governador Rui Costa estará em Brasília, onde buscará apoio do governo federal para ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, realização de obras contenção de encostas e implantação de internet banda larga na Bahia. O primeiro compromisso será, às 11h30, com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. O objetivo é garantir recursos para intensificar o combate aos focos do mosquito, cuja grande proliferação tem gerado o aumento dos casos de dengue, chikungunya e zika.
Às 12h30, o governador será recebido pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, com quem vai discutir a liberação de mais recursos para obras de contenção de encostas no município de Salvador. No seu último compromisso, às 15h, Rui Costa se encontrará com o ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, para tratar da implantação do serviço de internet banda larga no estado, além de buscar maior apoio da pasta para o Parque Tecnológico da Bahia.
Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023