Vereador Augusto César é escolhido líder de governo na Câmara de Lauro de Freitas
12 de Agosto de 2015 - Giovanna ReynerEleito durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira (11), o grandão, como é popularmente chamado, é um velho conhecido da política Laurofreitense.
Após quase três anos de gestão, somente agora o prefeito Márcio Paiva escolheu um representante na Câmara Municipal de Lauro de Freitas. A responsabilidade ficou a cargo do vereador Augusto César, ferrenho defensor do alcaide. “Me coloco a disposição deste parlamento como vereador representante do governo e agradeço aos meus pares, que me escolheram numa votação democrática”, disse.
Eleito durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira (11), o grandão, como é popularmente chamado, é um velho conhecido da política Laurofreitense. No passado manteve sua posição de ferrenho opositor ao governo de Moema Gramacho, chegando até se aliar com a rival durante o período em que esteve fora da nomenclatura parlamentar. As experiências somadas de oposição e situação foram uma das formas em que Cesar encontrou para justificar os desmandos de Paiva na cidade.
Em seu discurso, durante a abertura dos trabalhos no legislativo, o vereador afirmou que o prefeito não é “mágico” e que também não possuí “vara de condão” para resolver todos os problemas de Lauro de Freitas. O edil, também provocou os demais vereadores quando acusou de estarem usando a plenária para fazer discurso de campanha.
A colocação foi duramente rebatida pelo vereador Lula Maciel. “Não preciso usar a plenária como palanque. Estou no meu terceiro mandato consecutivo e nunca precisei de palanque fora de hora, esse é um espaço de externar opinião”, alfinetou.
Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023