Saúde

OMS: Brasil não terá vacinação em massa em 2021 pois "não vai ter vacina suficiente"v

14 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora
[OMS: Brasil não terá vacinação em massa em 2021 pois

A vice-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, disse nesta terça-feira (13/10) que "tem certeza" de que o Brasil não terá uma vacinação em massa contra o novo coronavírus em 2021

Ela afirmou que provavelmente apenas aqueles na área de risco sejam vacinados.

"Não vai ter vacina suficiente no ano que vem para vacinar toda a população, então o que a OMS está orientando é que haja uma priorização de vacinar profissionais de saúde e pessoas acima de 65 anos ou que tenham alguma doença associada", afirmou, em entrevista à CNN Brasil.

Para ela, no final de 2021, "com tudo correndo bem", novas vacinas devem ser aprovadas e mais empresas possam fabricar as substâncias, para que sejam liberadas mais rápido. "Eu diria que 2022 é um ano que vamos ter mais vacinas porque a gente está com tanta vacina em desenvolvimento... É provável que a gente tenha ainda outras vacinas que cheguem no ano que vem provando serem seguras e eficazes", pontuou.

A premissa seria válida não apenas para o Brasil, mas para todos os outros países. "O importante agora não é imunizar todo mundo no país, o que é impossível: é imunizar aqueles que precisam em todos os países", concluiu.

Comentários

Outras Notícias

[Ivete canta na noite de Réveillon e Daniela volta ao Festival Virada Salvador; veja as atrações]
Bahia

Ivete canta na noite de Réveillon e Daniela volta ao Festival Virada Salvador; veja as atrações

06 de Novembro de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[CBF marca sorteio para definir quem joga em casa na decisão da Copa do Brasil Feminina]
Esportes

CBF marca sorteio para definir quem joga em casa na decisão da Copa do Brasil Feminina

06 de Novembro de 2026

Foto: Staff Images Woman / CBF

[Câncer de próstata provocou cerca de 18,5 mil mortes no Brasil em 2025]
Saúde

Câncer de próstata provocou cerca de 18,5 mil mortes no Brasil em 2025

06 de Novembro de 2026

Foto: Reprodução / Gov

[Eleições nos EUA têm vitórias históricas e ampliam a diversidade em governos estaduais e no Congresso]
Mundo

Eleições nos EUA têm vitórias históricas e ampliam a diversidade em governos estaduais e no Congresso

06 de Novembro de 2026

Foto: Reprodução / Jornal Nacional

[Criado em Águas Claras, DiellZera lança terceiro álbum de arrocha com 15 faixas]
Bahia

Criado em Águas Claras, DiellZera lança terceiro álbum de arrocha com 15 faixas

05 de Novembro de 2026

Foto: Reprodução/Assessoria

[Chapa MUDA COREN questiona aumento de R$ 4,86 milhões nos gastos com pessoal do Coren-BA]
Bahia

Chapa MUDA COREN questiona aumento de R$ 4,86 milhões nos gastos com pessoal do Coren-BA

05 de Novembro de 2026

Foto: Divulgação