OMS: Brasil não terá vacinação em massa em 2021 pois "não vai ter vacina suficiente"v
14 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora
A vice-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, disse nesta terça-feira (13/10) que "tem certeza" de que o Brasil não terá uma vacinação em massa contra o novo coronavírus em 2021
Ela afirmou que provavelmente apenas aqueles na área de risco sejam vacinados.
"Não vai ter vacina suficiente no ano que vem para vacinar toda a população, então o que a OMS está orientando é que haja uma priorização de vacinar profissionais de saúde e pessoas acima de 65 anos ou que tenham alguma doença associada", afirmou, em entrevista à CNN Brasil.
Para ela, no final de 2021, "com tudo correndo bem", novas vacinas devem ser aprovadas e mais empresas possam fabricar as substâncias, para que sejam liberadas mais rápido. "Eu diria que 2022 é um ano que vamos ter mais vacinas porque a gente está com tanta vacina em desenvolvimento... É provável que a gente tenha ainda outras vacinas que cheguem no ano que vem provando serem seguras e eficazes", pontuou.
A premissa seria válida não apenas para o Brasil, mas para todos os outros países. "O importante agora não é imunizar todo mundo no país, o que é impossível: é imunizar aqueles que precisam em todos os países", concluiu.
Comentários
Outras Notícias
IBGE aponta que mais de 8 milhões de brasileiros deixaram a pobreza entre 2023 e 2024
04 de Dezembro de 2025Foto: Marcello Casal / Agência Brasil
Centro Odontológico da Liberdade passa a oferecer atendimento de urgência e amplia cobertura em Salvador
04 de Dezembro de 2025Foto: Ascom SMS
Aeroporto de Salvador projeta maior alta temporada da sua história para 2025/2026
04 de Dezembro de 2025Foto: Will Recarey
Programação oficial do verão 2025/2026 em Salvador é divulgada; confira as datas
04 de Dezembro de 2025Foto: Mauro Zaniboni / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após anunciar separação, Ivete Sangalo ganha abraço coletivo do público em show histórico em Salvador
02 de Dezembro de 2025Foto: X
Nova lei torna água potável e saneamento básico direitos fundamentais de estudantes em todo o país
02 de Dezembro de 2025Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023