Bahia vacinou apenas 30% do público-alvo em campanha contra poliomielite
27 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora![Bahia vacinou apenas 30% do público-alvo em campanha contra poliomielite [Bahia vacinou apenas 30% do público-alvo em campanha contra poliomielite]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/230257/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Apenas 30% do público-alvo da vacina contra poliomielite foi vacinado até agora na Bahia, de acordo com o Ministério da Saúde
Na campanha deste ano, foram vacinadas 255,7 mil crianças de 1 a 5 anos, enquanto o objetivo é de chegar a 854,4 mil no estado.
Em todo o Brasil, cerca de 7 milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil. Apenas 4 milhões de crianças do público-alvo foram imunizadas, o que corresponde a 20,31% do total.
A campanha começou no dia 5 de outubro e se encerra no fim do mês, junto com a ação de multivacinação, que busca atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos. A vacina é oferecida na rede municipal de postos de saúde.
Comentários
Outras Notícias
![Nivea Stelmann cita xenofobia nos EUA e critica política imigratória: [Nivea Stelmann cita xenofobia nos EUA e critica política imigratória:](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237570/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nivea Stelmann cita xenofobia nos EUA e critica política imigratória: "Estou apavorada"
06 de Fevereiro de 2025Foto: YouTube
![Papazoni realiza show gratuito no Pelourinho [Papazoni realiza show gratuito no Pelourinho]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237569/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Papazoni realiza show gratuito no Pelourinho
06 de Fevereiro de 2025Foto: Divulgação
![Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos gratuitos em quatro bairros de Salvador [Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos gratuitos em quatro bairros de Salvador]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237568/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos gratuitos em quatro bairros de Salvador
06 de Fevereiro de 2025Foto: Bruno Concha/Secom PMS
![Ministério da Saúde anuncia retomada de 21 obras no estado da Bahia [Ministério da Saúde anuncia retomada de 21 obras no estado da Bahia]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237567/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde anuncia retomada de 21 obras no estado da Bahia
06 de Fevereiro de 2025Foto: Imagem ilustrativa. Divulgação Ministério da Saúde
![Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos [Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237566/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos
05 de Fevereiro de 2025Foto: Divulgação/Hospital Teresa de Lisieux
![Alistamento militar feminino registra 23 mil inscrições apenas no primeiro mês [Alistamento militar feminino registra 23 mil inscrições apenas no primeiro mês]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237565/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Alistamento militar feminino registra 23 mil inscrições apenas no primeiro mês
05 de Fevereiro de 2025Foto: Ascom/Ministério da Defesa
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023