Saúde

Moderna anuncia 94% de eficácia em vacina contra o coronavírus e faz pedido emergencial para uso

30 de Novembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Moderna anuncia 94% de eficácia em vacina contra o coronavírus e faz pedido emergencial para uso]

O Brasil ainda não comprou doses da vacina Moderna, mas, segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, representantes da empresa se reuniram recentemente com o departamento

A empresa farmacêutica Moderna anunciou a conclusão dos testes da fase 3 da vacina contra o coronavírus e vai entrar com um pedido de autorização para uso emergencial à agência regulatória dos Estados Unidos, FDA (Food and Drugs Administration) e  Agência Europeia de Medicamentosa. De acordo com a a farmacêutica, a vacina tem 94% de eficácia.

O resultado, que já havia sido divulgado pela Moderna, foi, agora, confirmado. Das 196 pessoas que tiveram a doença, 185 receberam placebo e 11 a vacina ativa, que tiveram sintomas leves. A empresa, então, afirmou também que o imunizante tem 100% de sucesso na prevenção de casos graves da doença.

A vacina ainda precisa da autorização das agências regulatórias de cada país para começar a ser utilizada, que, nos EUA, tem como prazo dado pela FDA, o dia 17 de dezembro. A Pfizer, que já fez o pedido na semana passada, ainda espera autorização, que deve sair no dia 10 de dezembro, e já deve começar vacinação no Reino Unido na semana que vem.
 

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]
Bahia

Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores

14 de Janeiro de 2026

A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.

[Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador

14 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão]
Esportes

Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Neoenergia

[Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval]
Bahia

Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Transalvador

[Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana]
Fofoca

Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana

14 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída]
Bahia

Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída

13 de Janeiro de 2026

A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.