Hemoba retoma coleta de sangue itinerante em Salvador para facilitar doação durante o lockdown
05 de Março de 2021 - Redação Pernambués agora
A Fundação Hemoba retomou a coleta itinerante nos supermercados na quinta-feira (4/3)
A primeira parada escolhida foi o Big Bom Preço do Iguatemi, situado Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, com coleta até sábado (6/3), das 8h às 17h. O objetivo é facilitar a doação dos voluntários durante o lockdown.
A ação também visa contemplar pessoas que vivem ou trabalham na região e voluntários da unidade do Salvador Shopping, que estará fechado no final de semana em função do decreto. Durante este período, serão realizadas coletas de sangue para doação e cadastro de doadores no banco nacional de medula óssea.
No ônibus, os atendimentos acontecem de forma espontânea, por ordem de chegada, cumprindo os protocolos sanitários para segurança dos voluntários e da equipe técnica e é permitida apenas a entrada de dois doadores por vez. Vale lembrar que, durante a pandemia, a recomendação é de que pessoas com mais de 60 anos permaneçam em casa.
Além disso, a unidade da Vasco da Gama, o atendimento acontece das 7h30 às 16h esta semana e no sábado (6/3), das 7h30 às 12h30. Por sua vez, os atendimentos nas unidades do Salvador Norte Shopping e do Salvador Shopping seguem suspensos esta semana, cumprindo a prorrogação do decreto estadual de fechamento dos centros comerciais, pelo avanço da pandemia.
A DOAÇÂO
Para doar sangue, o voluntário deve estar de máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
Serviço:
O quê: Coleta itinerante no Big Bom Preço.
Onde: Big Bom Preço do Iguatemi, na av. Antônio Carlos Magalhães, 3650 – Pituba, Salvador.
Quando: De 04/03 a 06/03, das 8h às 17h.
Comentários
Outras Notícias
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia
15 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum
15 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum
15 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023