Saúde

Vacinação prossegue com aplicação da segunda dose neste domingo (7)

07 de Março de 2021 - Redação Pernambués agora
[Vacinação prossegue com aplicação da segunda dose neste domingo (7) ]

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador prossegue com a aplicação apenas da segunda dose neste domingo (7), das 8h às 13h, para idosos e trabalhadores da saúde.

Para ter acesso à vacina, é indispensável verificar se o nome consta no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br , bem como observar a data indicada no cartão de vacinação preenchido na ocasião da primeira dose. 

                      

No posto de imunização, serão exigidos documento oficial com foto e o próprio cartão de vacina. A segunda dose para os idosos está sendo aplicada em cinco pontos de drive-thru: 5º Centro de Saúde – USF Clementino Fraga, Universidade Federal da Bahia - Campus Ondina, Arena Fonte Nova – Acesso Dique, Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos e Vila Militar – Dendezeiros. Já os postos fixos estão localizados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Pihauy Dourado (Águas Claras), 5ª Centro de Saúde – USF Clementino Fraga e Vila Militar.


Os idosos que foram atendidos através do Vacina Express não precisam se registrar novamente na plataforma on-line – basta observar a data que consta no cartão de vacinação e aguardar a equipe no dia estabelecido para o retorno, no próprio domicílio. O serviço também estará disponível neste domingo (7), com 150 vagas, preferencialmente para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas pela estratégia poderão fazer a solicitação do serviço através do site: vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br. 

  

Já a segunda dose para os trabalhadores da saúde está sendo aplicada nos drive-thrus na Unijorge – Campus Paralela, USF San Martim III e Centro de Convenções. Os postos fixos estão localizados na USF Eduardo Mamede (Mussurunga), CSU Pernambués e, também, na Unijorge – Campus Paralela.

Comentários

Outras Notícias

[Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]
Saúde

Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]
Saúde

Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia

15 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]
Bahia

Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Fofoca

Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum

15 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum]
Fofoca

Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum

15 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]
Bahia

Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores

14 de Janeiro de 2026

A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.