Anvisa suspende prazo de análise do uso emergencial da Sputnik V
28 de Março de 2021 - Agência Brasil![Anvisa suspende prazo de análise do uso emergencial da Sputnik V [Anvisa suspende prazo de análise do uso emergencial da Sputnik V]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/231417/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Segundo a Agência, a documentação foi protocolada na quinta-feira (25) e que “as exigências não suspendem a análise das demais informações apresentadas pelas desenvolvedoras da vacina”
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nota na noite desse sábado (27), informando a suspensão dos prazos de análises do pedido de uso emergencial da vacina russa Sputnik V, feito na semana que passou pela União Química, empresa responsável pelo imunizante russo, no Brasil. Segundo a Anvisa, a medida foi adotada em função da ausência de documentos.
“Devido à ausência de documentos considerados importantes para a análise, conforme previsão legal, houve a suspensão da contagem dos prazos, até que a empresa apresente as informações descritas como ‘não apresentado’ no painel divulgado”, diz a Agência.
Segundo a Anvisa, o painel apresenta a porcentagem relativa ao status de submissão de cada um dos relatórios e informações necessárias à análise de autorização de uso temporário e emergencial.
Apesar da suspensão do prazo, a Agência informou que continua a análise das demais informações apresentadas pela União Química.
Versamune
Sobre a Versamune, vacina desenvolvida em parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), a empresa Farmacore e a PDS Biotechnology, dos Estados Unidos, a Anvisa disse que emitiu exigências para a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, depois de analisar o pedido de realização de estudos clínicos das fases 1 e 2 de desenvolvimento do imunizante.
Foto: reprodução
Comentários
Outras Notícias
![Nivea Stelmann cita xenofobia nos EUA e critica política imigratória: [Nivea Stelmann cita xenofobia nos EUA e critica política imigratória:](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237570/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nivea Stelmann cita xenofobia nos EUA e critica política imigratória: "Estou apavorada"
06 de Fevereiro de 2025Foto: YouTube
![Papazoni realiza show gratuito no Pelourinho [Papazoni realiza show gratuito no Pelourinho]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237569/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Papazoni realiza show gratuito no Pelourinho
06 de Fevereiro de 2025Foto: Divulgação
![Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos gratuitos em quatro bairros de Salvador [Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos gratuitos em quatro bairros de Salvador]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237568/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos gratuitos em quatro bairros de Salvador
06 de Fevereiro de 2025Foto: Bruno Concha/Secom PMS
![Ministério da Saúde anuncia retomada de 21 obras no estado da Bahia [Ministério da Saúde anuncia retomada de 21 obras no estado da Bahia]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237567/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde anuncia retomada de 21 obras no estado da Bahia
06 de Fevereiro de 2025Foto: Imagem ilustrativa. Divulgação Ministério da Saúde
![Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos [Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237566/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos
05 de Fevereiro de 2025Foto: Divulgação/Hospital Teresa de Lisieux
![Alistamento militar feminino registra 23 mil inscrições apenas no primeiro mês [Alistamento militar feminino registra 23 mil inscrições apenas no primeiro mês]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237565/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Alistamento militar feminino registra 23 mil inscrições apenas no primeiro mês
05 de Fevereiro de 2025Foto: Ascom/Ministério da Defesa
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023