Rodoviários de Salvador começam a receber vacina contra Covid-19 a partir de segunda-feira
26 de Abril de 2021 - Secretaria Municipal da Saúde - SMS
A Secretaria Municipal da Saúde anunciou, neste domingo (25) a inclusão dos rodoviários no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 em Salvador
Os profissionais com idade a partir dos 50 anos começam a ser imunizados a partir de segunda-feira (25).
O rodoviário deve conferir se o próprio nome consta na lista disponibilizada no site da SMS. No ponto de imunização, precisa, obrigatoriamente, apresentar cópia impressa do último contracheque.
A vacinação acontecerá das 8h às 16h, nos pontos drive-thru da Arena Fonte Nova (Nazaré), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela); Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) (Cabula) e Vila Militar (Dendezeiros).
Os pontos fixos estão localizados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luiza, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde (Barris) e Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros).
A imunização segue também para os demais públicos prioritários – pessoas que vão completar 60 anos em 2021, nascidos entre 24 de julho e 31 de dezembro de 1961, idosos com 60 anos, pessoas com Síndrome de Down, pacientes em hemodiálise, nutricionistas e demais autônomos, trabalhadores da saúde e da Educação – já incluindo aqueles que possuem 50 anos ou mais, além de agentes de segurança pública.
Os idosos e trabalhadores da saúde que forem tomar a segunda dose devem ficar atentos à mudança de horário. Na segunda, a vacinação para este público ocorrerá das 13h às 16h, nos postos fixos e drive-thru de demanda aberta. A Vacina Express e o serviço Hora Marcada para vacinação de reforço dos idosos serão realizados normalmente.
Estratégia para cada público
Idosos, pessoas com Síndrome de Down e pacientes em hemodiálise podem receber a primeira dose das 8h às 16h, nos pontos drive-thru ds Arena Fonte Nova (Nazaré), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela); Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (Unidade Cabula) e Vila Militar (Dendezeiros).
Os pontos fixos estão localizados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luiza, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde (Barris) e Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros).
Nestes mesmos postos e horários acontece a vacinação para pessoas com Síndrome de Down. Para ter acesso à dose é preciso estar com o nome cadastrado no site da SMS, e apresentar documento oficial de identificação com foto no ato da vacinação.
Os mesmos pontos também podem ser acessados pelos pacientes em hemodiálise, que devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto.
Trabalhadores da saúde, doulas e autônomos que forem receber a primeira dose devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS. Os trabalhadores da saúde devem apresentar no local um documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque ou do contrato social.
Já os autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal, nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos) precisam apresentar documento oficial de identificação com foto, carteira do conselho de classe e cópia impressa do último Imposto de Renda, ou do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do contrato ativo de pessoa jurídica ou da última nota fiscal.
As doulas devem apresentar documento oficial de identificação com foto, além de cópia impressa do Imposto de Renda, ou do ISS, ou nota fiscal ou contrato de trabalho com firma reconhecida em cartório.
Para estes públicos, os pontos de vacinação nas modalidades drive-thru e fixo funcionam das 8h às 16h e estão localizados na Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (Unidade Brotas), Unijorge (Paralela) e Universidade Católica de Salvador (Pituaçu).
Os trabalhadores da Educação devem estar em plena atividade na educação básica das instituições privadas e públicas, ter a partir de 50 anos de idade e estar com o nome na lista disponível no site da SMS. No ato da vacina, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto mais cópia impressa do último contracheque ou cópia impressa do contrato de trabalho pessoa jurídica atualizado.
Foto: Jefferson Peixoto/Prefeitura de Salvador
Comentários
Outras Notícias
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia
15 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum
15 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum
15 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023