Novos públicos são incluídos na vacinação contra Covid-19 nesta quarta (12)
12 de Maio de 2021 - Secom/ PMS![Novos públicos são incluídos na vacinação contra Covid-19 nesta quarta (12) [Novos públicos são incluídos na vacinação contra Covid-19 nesta quarta (12) ]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/231779/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Salvador amplia, nesta quarta-feira (12), os grupos habilitados para vacinação contra Covid-19
Serão incluídos na estratégia as pessoas com comorbidades, agentes das forças de segurança e salvamento, trabalhadores da limpeza urbana e professores do ensino superior com idade igual ou superior a 35 anos.
Os trabalhadores da saúde que atuam em policlínicas, consultórios e clínicas/ambulatórios especializados com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes) ativo também terão o acesso às doses retomado a partir de amanhã. Os locais para imunização dos públicos ainda serão divulgados.
Para ter acesso ao imunizante, os cidadãos terão que conferir se o nome já consta na lista contida no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no site www. saude. salvador. ba. gov. br/ serviços /servicos-online/ vacinacaoprofissionais/ . No momento da vacinação, as pessoas também deverão apresentar os documentos exigidos para validação do grupo.
Documentos exigidos no momento da vacinação
- Pessoas com comorbidades com 35 anos ou mais: Os indivíduos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto. No caso das pessoas com anemia falciforme, também é necessário levar um dos seguintes documentos: cópia de relatório médico com CID para a doença, emitido em qualquer data; ou cópia do exame de diagnóstico para a doença (eletroforese de hemoglobina); ou cópia da carteira de identificação dos serviços especializados que atendem a doença em Salvador.
- Agentes das forças de segurança e salvamento e trabalhadores da limpeza urbana, todos com 35 anos ou mais: Estes profissionais devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, com nome cadastrado no site da SMS e ter idade igual ou superior a 35 anos. No ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque.
- Trabalhador do ensino superior das redes privada e pública com 35 anos ou mais: Os profissionais devem estar em pleno exercício das atividades, lotados na capital baiana e com o nome cadastrado no site da SMS. No ato da vacina deverá apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque ou do contrato de trabalho pessoa jurídica.
- Trabalhador da saúde lotado em policlínicas, consultórios e clínicas/ambulatórios especializados com Cnes ativo: deve estar com o nome no site da SMS e apresentar o último contracheque e um documento oficial com foto.
Foto: Bruno Concha/Secom
Comentários
Outras Notícias
![Nivea Stelmann cita xenofobia nos EUA e critica política imigratória: [Nivea Stelmann cita xenofobia nos EUA e critica política imigratória:](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237570/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nivea Stelmann cita xenofobia nos EUA e critica política imigratória: "Estou apavorada"
06 de Fevereiro de 2025Foto: YouTube
![Papazoni realiza show gratuito no Pelourinho [Papazoni realiza show gratuito no Pelourinho]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237569/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Papazoni realiza show gratuito no Pelourinho
06 de Fevereiro de 2025Foto: Divulgação
![Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos gratuitos em quatro bairros de Salvador [Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos gratuitos em quatro bairros de Salvador]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237568/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos gratuitos em quatro bairros de Salvador
06 de Fevereiro de 2025Foto: Bruno Concha/Secom PMS
![Ministério da Saúde anuncia retomada de 21 obras no estado da Bahia [Ministério da Saúde anuncia retomada de 21 obras no estado da Bahia]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237567/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde anuncia retomada de 21 obras no estado da Bahia
06 de Fevereiro de 2025Foto: Imagem ilustrativa. Divulgação Ministério da Saúde
![Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos [Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237566/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos
05 de Fevereiro de 2025Foto: Divulgação/Hospital Teresa de Lisieux
![Alistamento militar feminino registra 23 mil inscrições apenas no primeiro mês [Alistamento militar feminino registra 23 mil inscrições apenas no primeiro mês]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237565/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Alistamento militar feminino registra 23 mil inscrições apenas no primeiro mês
05 de Fevereiro de 2025Foto: Ascom/Ministério da Defesa
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023